quarta-feira, 16 de março de 2011

Razão vs Emoção

Minha razão travou uma guerra com a minha emoção e eu não sei quando isso vai acabar! E essa é uma guerra extremamente injusta. A emoção vem acabando com a razão desde que isso tudo começou. Por mais que a razão tente ser forte, tente resistir, ela sabe que não tem chance alguma de vencer. Pode até ter vencido algumas batalhas, mas nunca irá vencer a guerra.
Enquanto a razão sabe que nunca vai acontecer, a emoção acredita que sim. A razão me faz ficar bem,a emoção me afoga em lágrimas. A razão, no fundo, nem quer, já a emoção quer mais do que tudo nessa vida. O sobrenome da razão é amor próprio, a emoção não faz idéia do que isso seja.E, divida entre as duas, fico me perguntando porque tem que ser assim, porque a razão não pode ser mais forte, porque a razão não vence de uma vez essa guerra e me deixa ficar bem?
Onde foi que eu perdi o controle da situação e deixei que essa guerra começasse? E no fim eu sei que a razão tem a resposta para todas essas perguntas que a emoção faz.